20080304
Silenciosamente por kristho

pausa... silêncio...
não ouço senão nada,
shh... mexo-me na cadeira,
ouço-a mexer,
como se ganha-se vida,
pausa.
estou às escuras na sala,
no entanto a claridade
é visível,
uma claridade sem fonte,
vejo o brilho,
e a luz exterior
que penetra pelos estores,
estou vazio,
em muito tempo sinto-me vazio,
sem razão aparente,
vão, sinto nas palavras apenas...
silêncio,
como se não tivessem o sentido
que outrora lhes consegui dar,
magoei as palavras?
ou elas deixaram de ser mutáveis?
não sei,
já não pouso a caneta no papel
e as frases fluem,
nem de encomenda,
não me lembro como se escreve,
sinto-me oco,
como se escrever fosse
decorrente da minha vivência,
como se para me sentir completo
tivesse de escrever,
não tenho,
paro tudo... sinto o vazio,
silêncio!
é tudo o que ouço,
é tudo o que escrevo,
escrevo o vazio,
não vejo razão...
aguardo o nascer do dia...
não por entre a fresta da janela...
mas que se faça luz naquilo que escrevo.

0 Desabafos: